Paraná terá chuva e trovoadas, mas sem temporais fortes, aponta Simepar

2 Min de leitura
Foto: Sanepar

O aviso meteorológico vigente para as próximas 24 horas no Paraná pode assustar à primeira vista, mas, segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, a previsão é de mudanças no tempo em todas as regiões do estado, com chuvas mais típicas da primavera e menos intensas que as da semana passada.

De acordo com Jacóbsen, a partir desta quarta-feira (12) o tempo muda rapidamente no Oeste e Sudoeste, com chuva já durante a manhã. Ao longo do dia, a instabilidade também alcança o Noroeste, Centro-Sul, parte da Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, com pancadas de chuva e trovoadas mais comuns para o período.

Amanhã, a tendência é de um dia ainda mais instável, com precipitações a qualquer hora em vários setores do Paraná. Apesar disso, o meteorologista ressalta que as chuvas devem ser moderadas na maior parte do estado, com intensidade mais forte apenas em pontos isolados.

Jacóbsen reforça a importância de acompanhar os boletins meteorológicos e os avisos da Defesa Civil, mas tranquiliza: os fenômenos esperados não devem ser tão severos quanto os temporais registrados na semana anterior.

A sequência de instabilidade deve se estender até o fim de semana, com possibilidade de aumento das chuvas entre domingo e segunda-feira. O especialista explica que as próximas atualizações dos modelos meteorológicos podem ajustar as previsões, mas, no momento, as chuvas previstas para as próximas 24 a 48 horas não apresentam a mesma intensidade das da última sexta-feira.

 

Compartilhe o artigo