Professora é denunciada por maus-tratos a crianças em CMEI do Paraná

2 Min de leitura
aen

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou uma professora de 39 anos por maus-tratos contra cinco crianças de três anos em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Castro, nos Campos Gerais. A denúncia foi apresentada nesta terça-feira (4) após investigação que apontou condutas incompatíveis com a função docente.

De acordo com o MP-PR, os episódios ocorreram entre 5 de fevereiro e 18 de março deste ano. A professora, durante o exercício de suas funções, teria utilizado meios abusivos de correção e disciplina, colocando em risco a saúde física e emocional das crianças. Entre os atos denunciados estão tapas, beliscões e puxões de cabelo. As situações foram comunicadas à polícia pelas mães dos alunos.

Com o avanço das investigações, a educadora foi afastada de suas atividades no CMEI. A denúncia prevê a possibilidade de perda da função pública em caso de condenação. As penas podem chegar a até cinco anos de reclusão para cada um dos crimes apontados. A Promotoria também solicitou que a professora indenize cada uma das vítimas em R$ 10 mil.

Como medidas cautelares, o MP-PR pediu que a denunciada seja proibida de frequentar o centro de ensino onde os fatos ocorreram ou qualquer outra unidade da rede municipal de Castro. Também foi solicitada a restrição de contato com as crianças envolvidas, seus familiares e possíveis testemunhas.

O processo segue em análise pela Justiça, que decidirá sobre o recebimento da denúncia e o andamento do caso.

 

Compartilhe o artigo