Curitibana desaparecida é encontrada presa na França após quase duas semanas

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

A jovem curitibana Amanda Alves Moreira, de 26 anos, foi localizada em um centro de detenção na França após ficar desaparecida por mais de uma semana. Ela está detida em Fleury-Mérogis, na região metropolitana de Paris, segundo informou o Consulado-Geral do Brasil na capital francesa nesta terça-feira (4).

De acordo com o consulado, Amanda não pode fazer ligações telefônicas, mas conseguiu enviar uma mensagem informando que deverá passar por julgamento em breve e que entrará em contato com a família assim que for autorizada pelas autoridades francesas.

Amanda mora com os pais e um irmão no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O desaparecimento foi registrado depois que ela deixou a capital paranaense no dia 24 de outubro levando uma mala rosa. Dias depois, câmeras de segurança do Aeroporto de Guarulhos (SP) flagraram a jovem deixando um hostel carregando uma mala preta antes de entrar em um carro e desaparecer.

Familiares relataram que, antes de perder completamente o contato, Amanda enviou para a mãe a localização de Campo Grande (MS) e a foto de um passaporte. Boletins de ocorrência foram registrados em Curitiba e em São Paulo para ajudar nas buscas.

Autoridades brasileiras e francesas investigam se Amanda pode ter sido recrutada por uma rede ligada ao tráfico internacional de drogas. A delegada que acompanha o caso, Cleonice Silva, afirmou que a investigação corre sob segredo de justiça, e uma das hipóteses é de que uma organização criminosa estaria oferecendo viagens à Europa com promessa de ganhos financeiros para atrair jovens brasileiras.

Com informações: Ric Record

Compartilhe o artigo