Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança furtando um celular dentro do Hemobanco, em Curitiba, na manhã de sábado (1º). Segundo o hemocentro, ela entrou no prédio utilizando a entrada destinada a doadores de sangue e acessou uma área restrita a funcionários antes de pegar o aparelho.
As imagens mostram a mulher caminhando pelos corredores, observando o movimento pela janela de uma sala e, em seguida, entrando no local para levar o celular. Ela deixou o prédio pela mesma porta de entrada dos doadores. A identidade da suspeita não foi divulgada.
O aparelho furtado era utilizado pela enfermeira-chefe para realizar a liberação de bolsas de sangue destinadas aos hospitais atendidos pelo Hemobanco. Conforme a instituição, a operação de distribuição precisou ser temporariamente interrompida até que o sistema fosse restabelecido em outro dispositivo.
Para evitar desabastecimento, foram encaminhadas previamente bolsas de sangue às unidades de saúde atendidas. Um boletim de ocorrência será registrado.
Ver essa foto no Instagram






