Forças de elite do Paraná podem ser enviadas ao Rio de Janeiro, diz secretário

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que o governo paranaense está pronto para oferecer apoio ao Rio de Janeiro em ações de combate ao crime organizado. A declaração foi feita em vídeo durante operação em Iguaíra, na região de fronteira.

Hudson Teixeira destacou que está acompanhado pelo coronel Siloto, do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná, e pelo policial penal Medeiros. Segundo ele, o governador Ratinho Junior já havia colocado as forças de segurança do Paraná à disposição do governo fluminense na última terça-feira. O secretário também informou que fez contato direto com o secretário de Segurança do Rio de Janeiro para reforçar a oferta.

De acordo com Teixeira, o Paraná mantém monitoramento constante na faixa de fronteira, com atenção às ações de organizações criminosas. Ele explicou que a Polícia Penal acompanha detentos ligados a facções e realiza a separação por perfis dentro das unidades prisionais, como medida de controle e prevenção. O secretário citou ainda que o Batalhão de Fronteiras, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Choque e o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) estão aptos para serem acionados, caso haja solicitação oficial.

Teixeira afirmou que essa estrutura também está preparada para reforçar ações no próprio Paraná, especialmente em áreas estratégicas e de atuação do crime organizado. O secretário ressaltou que qualquer apoio dependerá da necessidade do governo do Rio de Janeiro e de articulação entre os estados.

Compartilhe o artigo