A cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, se tornou desde este sábado (26) a capital do voleibol de base com o início da Taça Paraná 2025 — o maior torneio da categoria na América Latina. O evento segue até o dia 1º de novembro, reunindo 370 equipes de 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal e até do Chile, em uma edição que promete números recordes.
Ao todo, são mais de 5.500 atletas participando da competição, com mais de 1.500 jogos programados em ginásios da cidade. Durante a semana, jovens talentos e grandes promessas do esporte estarão em quadra em busca do título que consagrou nomes de destaque do voleibol nacional.
Além do aspecto esportivo, a Taça Paraná já movimenta a economia local, impulsionando setores como o turismo, comércio e serviços. Hotéis, restaurantes e transportes registraram aumento na procura desde o início da competição, reforçando o impacto positivo do evento para o município.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o chefe de gabinete Marcelo Setim Dal Negro celebrou o início da competição e destacou a importância do torneio para São José dos Pinhais:
“Mais do que uma competição, a Taça Paraná é uma celebração do esporte, da superação e da juventude que sonha alto e faz a diferença dentro e fora das quadras”, afirmou.
A realização do evento conta com o apoio da Prefeita Nina Singer, que tem feito do incentivo ao esporte uma das marcas de sua gestão, e com a parceria do deputado estadual Thiago Buhrer, que destinou emenda parlamentar para viabilizar parte da estrutura do campeonato.
Ver essa foto no Instagram





