Socorristas que tentaram salvar menino no Contorno Norte realizam parto na mesma rodovia seis dias depois

2 Min de leitura
Foto: Divulgação/Via Araucária

A equipe de socorristas da Via Araucária viveu, em menos de uma semana, duas experiências marcantes na PR-418, o Contorno Norte de Curitiba. Após atender o grave acidente que resultou na morte do menino Miguel Francisco Fioresi, de 6 anos, no dia 15 de outubro, os profissionais foram chamados novamente à rodovia — desta vez, para ajudar no nascimento de uma bebê a cerca de três quilômetros do local da tragédia.

O parto ocorreu na última terça-feira (21), quando a equipe prestou atendimento a uma gestante em trabalho de parto na via. A criança nasceu saudável e, segundo a concessionária, tanto a mãe quanto a recém-nascida passam bem. A ocorrência foi conduzida pela enfermeira Cíntia Aparecida Fabiano, o motorista-socorrista Fernando Basso e o médico David Valero.

Os profissionais haviam atuado dias antes na tentativa de salvar a vida de Miguel, que estava com o pai em um caminhão carregado de verduras. O veículo colidiu contra outro caminhão nas proximidades do viaduto da Justo Manfron, no bairro Santa Felicidade. Apesar dos esforços da equipe e do Corpo de Bombeiros, o menino não resistiu aos ferimentos.

Compartilhe o artigo