Uma moradora de um prédio vizinho ao Shopping Curitiba usou as redes sociais para denunciar o barulho intenso que, segundo ela, vem tirando o sono dos moradores durante a madrugada. A queixa está relacionada aos testes de som e luz da decoração de Natal do shopping, tradicionalmente instalada na fachada do edifício, na região central da capital paranaense.
De acordo com o relato publicado na última terça-feira (15), o ruído começou à meia-noite do dia 14 de outubro e se estendeu até as 6h da manhã. A moradora afirma que o mesmo problema ocorreu no ano anterior e teme que a situação se repita pelas próximas semanas.
“Como pode ser visto e ouvido nesta gravação registrada em torno das 4h30 da manhã, o barulho é enlouquecedor. Se o preço do ‘brilho do Natal’ na fachada do Shopping Curitiba será ter novamente este ano sucessivas noites completas sem a dignidade de um sono restaurador, acredito que a vizinhança dispensa completamente essa demonstração pública de desrespeito à comunidade”, escreveu.
Ela ainda criticou a falta de sensibilidade com os moradores da região, que, segundo o desabafo, têm enfrentado noites sem descanso por conta dos ensaios e ajustes técnicos.
“Um ente privado decide e impõe deliberadamente às pessoas que habitam em seu entorno um enorme sofrimento físico e mental, em nome de uma beleza superficial que em nada coaduna com o verdadeiro espírito do Natal”, acrescentou.
Nota do Shopping:
O shopping esclarece que a licença oficial da obra pelos órgãos competentes só permite que a instalação seja feita entre 23h e 5h, por conta do alto fluxo de veículos na região. A equipe responsável realiza a medição diária do ruído e constatou que está dentro dos padrões determinados. O shopping detalha também que até o momento não recebeu nenhuma reclamação formal, via SAC, sobre essa situação, mas que seguirá acompanhando de perto as atividades realizadas, a fim de evitar qualquer transtorno ou incômodo aos vizinhos. A previsão de término da instalação é o início da próxima semana.
Ver essa foto no Instagram






