A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 316,8 quilos de maconha na manhã de sábado (18) durante uma perseguição na BR-277, em Guarapuava, região central do Paraná. A ocorrência foi divulgada nesta segunda-feira (20).
Por volta das 8h30, os agentes deram ordem de parada a um automóvel, mas o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Para conter o veículo, a equipe da PRF utilizou um dispositivo dilacerador de pneus, conhecido como “cama de faquir”. Mesmo com os pneus estourados, o condutor percorreu cerca de três quilômetros antes de parar, colocando em risco os policiais e outros motoristas da rodovia.
Durante a vistoria, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha escondidos sob o assoalho traseiro, nos bancos e no porta-malas do carro. O motorista, de 27 anos, contou que havia recebido o veículo já carregado em Foz do Iguaçu (PR) e que levaria a droga até São Paulo (SP).
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, junto com o veículo e o entorpecente. Ele responderá por tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa.





