Ratinho Junior alerta que Paraná pode adotar torcida única em caso de confusão no Atletiba

1 Min de leitura
Foto: PMPR/ Ilustração.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, publicou neste domingo (19) uma mensagem nas redes sociais destacando as medidas de segurança para o clássico Atletiba, entre Athletico e Coritiba, válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Segundo o governador, as forças de segurança do Estado estão em “atenção máxima” para garantir tranquilidade aos torcedores de ambas as equipes. Ele também fez um alerta de que, caso sejam registrados incidentes, o governo poderá adotar o modelo de torcida única nos estádios paranaenses.

“Informo, entretanto, que caso a PM registre algum tipo de incidente, vamos atuar para que o Paraná adote torcida única nos estádios. Futebol deve ser sinônimo de alegria, jamais de selvageria”, afirmou Ratinho Junior em publicação no X (antigo Twitter).

O esquema de segurança para o clássico inclui horários e rotas diferentes para o deslocamento das torcidas organizadas, além de reforço no policiamento nos bairros e terminais de transporte coletivo. A medida busca evitar confrontos entre os torcedores antes e depois da partida.


Compartilhe o artigo