Advogada que se pendurou em prédio para salvar familiares tem 70% do corpo queimado

2 Min de leitura
Foto: Reprodução.

Uma advogada de 28 anos ficou gravemente ferida após tentar salvar a mãe e um primo de 2º grau durante um incêndio em um prédio de 13 andares no bairro Country, em Cascavel, na manhã desta quarta-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem teve 70% do corpo queimado e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com testemunhas, a advogada não estava no imóvel quando o fogo começou e acessou a área externa do prédio por um apartamento do 12º andar. Imagens feitas por vizinhos mostram o momento em que ela se pendura em aparelhos de ar-condicionado para alcançar a janela do apartamento da família, no 13º andar, na tentativa de retirar as vítimas.

O incêndio deixou cinco pessoas feridas, incluindo dois bombeiros. A mãe da advogada, de 51 anos, teve 90% do corpo queimado e também está internada na UTI de um hospital particular. Já a criança de 4 anos sofreu queimaduras em 15% do corpo e foi transferida para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, para tratamento especializado.

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar as vítimas, mas dois agentes precisaram de atendimento médico — um sofreu queimaduras em 11% do corpo e o outro inalou fumaça. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais.
Compartilhe o artigo