Dias após o caso viralizar nas redes sociais e ser noticiado pelo XV Curitiba, o desaparecimento da cadela Maya, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, ganhou um novo desdobramento. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta terça-feira (14), uma operação com três mandados de busca e apreensão para investigar o que realmente aconteceu com o animal da raça husky siberiano, que desapareceu no último dia 4 de outubro.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (14), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação faz parte de uma investigação que apura o desaparecimento de uma cachorra da raça husky siberiano.
O animal, chamado Maya, fugiu da casa dos tutores no dia 4 de outubro.
“Segundo denúncias, a cachorra teria ingressado no imóvel de um vizinho, foi agredida e depois desapareceu”, explica o delegado da PCPR Guilherme Dias.
Durante a ação desta terça-feira, os policiais civis apreenderam celulares e dispositivos eletrônicos que serão encaminhados à perícia.
A investigação segue em andamento para identificar o paradeiro de Maya e esclarecer o desaparecimento.
Denúncias – A PCPR segue com as investigações e solicita que denúncias sobre o caso sejam repassadas à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente por meio do telefone (41) 3251-6200.






