O influenciador digital Buzeira, de 28 anos, foi preso nesta terça-feira (14) durante uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas. Conhecido nas redes sociais por exibir uma vida de luxo, com carros avaliados em mais de R$ 1 milhão, o criador de conteúdo acumula mais de 15 milhões de seguidores.
Buzeira ficou famoso após arrecadar mais de R$ 1 milhão em seu casamento com a tradicional brincadeira do “corte da gravata”. Ele é amigo do rapper Oruam, que já foi preso por associação ao tráfico e é filho do traficante Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho e preso desde 1996. Na época em que Oruam foi detido, Buzeira chegou a divulgar campanhas nas redes sociais pedindo a liberdade do cantor.
O influenciador também foi citado em junho deste ano no relatório final do inquérito do caso VaideBet, que investiga supostas dívidas do ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, relacionadas a campanhas eleitorais internas no clube e doações de empresários, influenciadores e até um agiota.
Além de Buzeira, a PF prendeu também o empresário Rodrigo Morgado, que havia sido investigado anteriormente em abril por envolvimento com tráfico internacional de drogas e porte ilegal de arma. Na ocasião, ele chegou a obter liberdade provisória. Morgado ficou conhecido após uma polêmica envolvendo o sorteio de um carro e a demissão de uma funcionária.
As prisões desta terça-feira reforçam as ações da Polícia Federal no combate ao tráfico e à lavagem de dinheiro em diferentes estados do país. As investigações seguem em andamento.






