Uma adolescente de 16 anos conseguiu escapar de uma situação de cárcere privado na madrugada deste domingo (12), no bairro Capão Raso, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar, ela vinha sendo mantida em cárcere pelo ex-namorado, de 40 anos, por cerca de uma semana. Durante esse período, a jovem foi ameaçada com armas de fogo, coagida a manter relações sexuais e impedida de ter contato livre com a família.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito monitorava o celular da adolescente e a obrigava a enviar mensagens ao pai dizendo que estava bem, para evitar suspeitas. Em um momento de distração do homem, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda. As informações repassadas por ela levaram os policiais até a residência do suspeito, onde foram apreendidas uma pistola calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12, munições e porções de drogas.
O homem, que possui registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), não foi encontrado e segue foragido. A adolescente recebeu atendimento e medida protetiva de urgência. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Situações como essa chamam a atenção para a importância de denunciar qualquer sinal de abuso, controle excessivo ou ameaça em relacionamentos, independentemente da idade. O disque 180 é o canal nacional de atendimento à mulher e funciona 24 horas por dia, com atendimento gratuito e sigiloso.





