Discussão entre repórter e agente de trânsito marca cobertura de atropelamento em Curitiba

3 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Interativa Rádio TV

Durante a cobertura de um atropelamento em Curitiba, na tarde de quinta-feira (9), o repórter Iverson Vaz, da Interativa Rádio TV, se envolveu em um desentendimento com um agente de trânsito municipal. O episódio ocorreu enquanto o jornalista tentava registrar imagens do atendimento da ocorrência, que envolvia equipes do Siate e da ambulância no local.

Segundo relato do próprio repórter, a via estava isolada com cones quando ele chegou à cena e solicitou autorização para entrar na área restrita a fim de realizar a transmissão ao vivo. O agente, porém, negou o acesso, pedindo que ele contornasse o quarteirão. “Eu falei que, se desse a volta, perderia as ambulâncias saindo. Ele respondeu: ‘vai ter que dar a volta no quarteirão’ e começou a gritar comigo”, relatou Vaz. Ele ainda afirmou que o agente o teria chamado de “mocinha demais” e mandado “um beijo”.

Após contornar o quarteirão, o jornalista iniciou a transmissão ao vivo. Durante a live, o motorista envolvido no atropelamento mencionou que o agente havia autorizado a retirada do veículo do local — medida que, segundo Vaz, não é recomendada antes da chegada da autoridade responsável. O repórter então tentou conversar novamente com o servidor, momento em que houve um empurra-empurra, registrado em vídeo.

No trecho da gravação, o repórter diz: “o senhor não me empurra”, e o agente responde:
“Primeiro a segurança! O senhor é muito mal-educado. Primeiro o trânsito e a segurança. Acabou o assunto, estou trabalhando, embarcando crianças, e o senhor vem me atrapalhar. Primeiro a segurança, depois a filmagem.”

O vídeo da transmissão mostra o momento da discussão entre o repórter e o agente, que tenta afastá-lo da área. Na sequência, outro carro do departamento de trânsito chega e, segundo o repórter, estaciona em local de giro irregular. Vaz destacou essa situação ao vivo, afirmando que o veículo também estaria em desacordo com as normas de trânsito.

Compartilhe o artigo