Jeffrey Chiquini sobre Cristina Graeml: “Ela se filiou ao partido do sistema”

2 Min de leitura
Fotos: XV Curitiba

O advogado Jeffrey Chiquini comentou, em entrevista ao XV Cast, as recentes polêmicas envolvendo a jornalista e pré-candidata ao Senado pelo União Brasil, Cristina Graeml. Durante a conversa, ele afirmou que suas críticas não foram pessoais, mas direcionadas à postura política da ex-comentarista após sua entrada no partido.

Segundo Chiquini, a contradição entre o discurso adotado por Cristina nas eleições de 2024 e sua atual filiação ao União Brasil motivou a reação pública. “Ela é pré-candidata ao Senado da República, está filiada ao partido do Rueda, que foi citado pela Polícia Federal em uma investigação sobre envolvimento com o PCC. É também o partido do Alcolumbre, o cara mais sistema da história, contrário ao impeachment do Alexandre de Moraes. Então, eu olho para essa pré-candidata e falo: você, como pré-candidata, me decepcionou, porque as pautas que a direita defenderá em 2027, você não poderá defender”, declarou.

O advogado destacou ainda que o descontentamento entre apoiadores foi visível nas redes sociais após as declarações de Cristina sobre diálogo com a esquerda e o centro-esquerda. “Ela perdeu cinco, seis mil seguidores após essa fala infeliz. E não é invenção, foi ela que falou. As pessoas viram”, afirmou.

Durante a entrevista, Chiquini também esclareceu que não tem ligação partidária e que suas críticas refletem sua visão sobre coerência política. “Não foi contra a jornalista, nem contra a pessoa. Eu, cidadão Jeffrey Chiquini, tenho a liberdade de me expressar. Apenas disse que me decepcionei, como muitos que a acompanhavam também se decepcionaram”, disse.

O advogado ainda comentou as especulações sobre uma possível candidatura sua ao Senado. “As pessoas falam disso, mas eu não sou candidato. Se algum dia fosse, seria ao Senado, porque é onde dá para fazer algo pelo Brasil”, afirmou.</

p>

Compartilhe o artigo