Após disparos contra prédio do TRE, Polícia Civil faz operação no Parolin; jovem morre durante ação

2 Min de leitura
Foto: PCPR

Um jovem de 18 anos morreu na manhã desta terça-feira (7) durante uma operação policial realizada no bairro Parolin, em Curitiba. A ação foi conduzida pelo 2º Distrito da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e de outros órgãos de segurança.

De acordo com as informações iniciais da polícia, o rapaz teria reagido à abordagem dos agentes e acabou sendo baleado. O jovem chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos. O nome dele ainda não foi divulgado oficialmente.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (7), realizando 12 mandados de busca e apreensão no bairro Parolin, em Curitiba. A ação tem o objetivo de localizar armas, drogas, munições e outros materiais ligados a práticas criminosas.

As buscas acontecem em endereços previamente identificados durante as investigações e contam com o apoio operacional da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Municipal de Curitiba, além de suporte técnico da Copel para a remoção de câmeras de segurança instaladas irregularmente em vias públicas, medida que evita danos à rede elétrica e riscos aos agentes.

De acordo com o delegado Osmar Antonio Dechiche, a operação foi desencadeada após os disparos que atingiram o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 21 de maio, durante uma disputa entre grupos criminosos pelo controle de pontos de tráfico na região. “O objetivo é retirar das ruas armas, drogas e equipamentos usados para monitorar a movimentação policial, desestruturando a atuação desses grupos e ampliando a sensação de segurança no bairro”, afirmou.

Desde então, outras ações foram realizadas na região, ampliando o monitoramento e o combate à criminalidade local. As equipes seguem em campo e novas etapas da investigação não estão descartadas.

 

Compartilhe o artigo