Um adolescente de 16 anos entrou com uma faca em uma escola estadual na manhã desta segunda-feira (6), em Primeiro de Maio, no norte do Paraná, e tentou fazer um professor refém. Segundo a Polícia Militar, o jovem também estaria ameaçando outro aluno da instituição.
A diretora do Colégio Estadual Marechal Castelo Branco acionou a polícia após perceber o comportamento do estudante. Inicialmente, uma revista foi feita na bolsa do adolescente, mas nada foi encontrado. Pouco depois, outro aluno informou que a faca estava no bolso da calça do suspeito. Ao ser confrontado, o adolescente ficou alterado e tentou atacar os colegas, chegando a segurar um professor, que conseguiu se soltar antes de ser ferido.
Durante a abordagem, os policiais mantiveram o diálogo com o jovem e conseguiram convencê-lo a soltar a arma. Ele foi imobilizado e encaminhado às autoridades competentes. A PM informou que o estudante já havia levado uma faca para a escola em outra ocasião.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou o ocorrido e informou que as aulas foram suspensas nesta segunda-feira, com retorno previsto para terça (7). O órgão afirmou que está adotando, junto ao Núcleo Regional de Educação de Londrina, medidas para evitar novas ocorrências do tipo.






