Homem é preso por perseguir mulheres e deixar conteúdos eróticos em igreja no Paraná

2 Min de leitura
Foto: PCPR

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (3) em Nova Esperança, no norte do Paraná, suspeito de perseguir ao menos dez mulheres que frequentavam uma igreja evangélica da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito enviava “presentes” eróticos e espalhava pen drives com montagens de fotos das vítimas em situações de conotação sexual.

As investigações apontam que os dispositivos foram deixados em locais frequentados pelas mulheres, como o banheiro da igreja, o banheiro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) — onde uma das vítimas estuda — e até na caixa de correio de uma delas. Além das imagens, o homem também colocava os números de telefone das mulheres, tentando induzir outras pessoas a acreditarem que elas vendiam conteúdo sexual.

O suspeito já havia sido investigado em 2024 por crimes semelhantes contra servidoras da prefeitura de Nova Esperança, período em que atuava como funcionário público. À época, ele chegou a ser indiciado por perseguição, mas o processo acabou arquivado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Durante a nova operação, a Polícia Civil apreendeu cinco pen drives e o prendeu em casa, por volta das 11h. Ele foi levado à delegacia, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório. O caso segue em investigação pelos crimes de perseguição, importunação sexual e difamação.

 

Compartilhe o artigo