Humorista brasileiro tem visto americano revogado após piada sobre Charlie Kirk

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O humorista Tiago Santineli afirmou que teve seu visto americano revogado pela Embaixada dos Estados Unidos, fato que, segundo ele, ocorreu após a divulgação de uma piada sobre a morte do ativista de extrema-direita Charlie Kirk, baleado em 10 de setembro durante um evento na Universidade de Utah Valley. O comunicado, de acordo com Santineli, chegou por e-mail à sua produção informando o cancelamento da autorização de entrada no país.

Santineli, que se define também como ativista de esquerda, declarou ser “o primeiro comediante do mundo banido de entrar nos Estados Unidos”. Conhecido por piadas de forte teor político, o humorista já havia gerado polêmica em outras ocasiões, como ao insinuar que Danilo Gentili usa cocaína e ao encenar um vídeo em que um personagem inspirado no empresário Luciano Hang é espancado.

Nas redes sociais, Santineli ironizou a decisão e agradeceu o apoio dos seguidores. “Eu não posso ir para os EUA, mas pior é o Charlie Kirk, que nunca mais vai sair de lá”, escreveu, em referência ao ativista morto.

Compartilhe o artigo