Na tarde desta terça-feira (30), um galpão localizado na Rua Mandirituba, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, desabou e deixou quatro pessoas feridas. O incidente ocorreu após o colapso de uma parede, que acabou provocando a queda de vigas de concreto.
Equipes de resgate foram acionadas imediatamente para o local. O helicóptero Falcão 08, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), prestou apoio ao Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) no socorro às vítimas. Um homem de 44 anos, que sofreu fraturas bilaterais de tíbia, recebeu atendimento avançado a bordo da aeronave e foi encaminhado de helicóptero ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
Outras três pessoas feridas também receberam atendimento médico no local. Elas foram estabilizadas pelas equipes de socorro e encaminhadas por ambulâncias para unidades hospitalares da região. Durante toda a ocorrência, os profissionais do BPMOA atuaram no suporte ao atendimento pré-hospitalar, garantindo o rápido transporte dos feridos.






