Coritiba perde chances e é derrotado pelo América-MG em Belo Horizonte

3 Min de leitura
Foto: JP Pacheco/Coritiba

O Coritiba deixou escapar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo América-MG por 1 a 0 neste domingo (21), no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 27ª rodada. Apesar das várias oportunidades criadas, o time paranaense não conseguiu superar o goleiro adversário e acabou castigado com o gol marcado por Miguelito no segundo tempo.

O jogo começou com o América-MG tentando impor pressão, mas logo o Coritiba passou a dominar as ações ofensivas. Aos 16 minutos, Vini Paulista cruzou rasteiro para Iury Castilho, que foi bloqueado no momento da finalização. Aos 28, Lucas Ronier arriscou de fora da área e obrigou Gustavo a fazer uma defesa no ângulo. O goleiro do América-MG se tornaria o grande personagem da partida. Pouco depois, em sequência de ataques, o arqueiro defendeu finalizações de Vini Paulista e Walisson, além de ver Coutinho acertar a trave no rebote.

Na etapa final, o Coritiba manteve a pressão. Logo aos 11 minutos, Iury Castilho desviou uma bola que passou muito perto do travessão. Entretanto, o time pagou caro pelas chances desperdiçadas. Aos 24, Thauan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Miguelito, que empurrou para o fundo da rede e garantiu a vitória do América-MG.

O Coelho ainda balançou as redes novamente aos 28 minutos, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou toque de braço de Júlio César. Já nos acréscimos, o Coritiba pediu pênalti em lance envolvendo Jacy e o goleiro Gustavo, mas a arbitragem, após consulta ao vídeo, manteve a decisão de campo.

Com o resultado, o Coritiba permanece com 47 pontos e perde a liderança para o Goiás, que alcançou 48. O América-MG, por sua vez, chega a 30 pontos e deixa a zona de rebaixamento, respirando na luta pela permanência.

Na sequência da competição, o Coritiba volta a jogar em casa, no Couto Pereira, na próxima quinta-feira (25), às 19h, contra o Criciúma. No mesmo dia, o América-MG encara o Atlético-GO fora de casa, às 21h30, no estádio Antônio Accioly.

Compartilhe o artigo