Um ato de vandalismo foi registrado no último sábado (13) em uma loja de artigos religiosos católicos localizada na região central de Londrina, no Norte do Paraná. Um homem destruiu esculturas de Santa Rita de Cássia e de Nossa Senhora Aparecida que estavam expostas no local.
O proprietário da loja, Walfrido Soares Barbosa, relatou em suas redes sociais que este não foi o primeiro episódio. Segundo ele, na segunda-feira (8), a imagem de Nossa Senhora Aparecida já havia sido alvo de vandalismo. “Quebraram a cabeça e as mãos e tentaram derrubar a imagem, mas não conseguiram”, escreveu.
Dias depois, o homem voltou e danificou uma segunda escultura. “Agora hoje, sábado dia 13, vieram novamente vandalizar a segunda imagem. Dessa vez foi a Santa Rita vandalizada”, afirmou Walfrido. Ele ainda alertou que, pelo áudio do vídeo gravado, é possível ouvir o autor dizendo “mais uma”, o que o faz acreditar que a próxima imagem a ser atacada será a de Santa Luzia.
O comerciante destacou que há anos as imagens estão no mesmo local, em frente à loja, mas recentemente tem notado maior sensação de insegurança. “De uns tempos para cá tenho notado que a marginalidade tem aumentado aqui no Centro. A sensação de impunidade está crescendo”, desabafou.




