Quatro homens são presos em Curitiba por sequestro de supostos dependentes químicos

1 Min de leitura
Foto: PMPR

Quatro homens foram presos na noite desta segunda-feira (2) em Curitiba, acusados de sequestrar pessoas sob o pretexto de encaminhá-las para clínicas de reabilitação. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a suspeita é de que os criminosos ofereciam às famílias a falsa promessa de internação de dependentes químicos, mas em vez disso exigiam pagamentos para a liberação das vítimas.

A prática é ilegal no Brasil, já que a chamada internação involuntária só pode ocorrer mediante autorização judicial. A prisão do grupo aconteceu após policiais ouvirem um pedido de socorro na Avenida Toaldo Túlio, no bairro São Braz. No momento da abordagem, uma das vítimas estava sendo agredida. Dentro do veículo, os militares encontraram outro homem amarrado pelos pés e mãos no porta-malas.

De acordo com informações, os suspeitos deram versões contraditórias sobre o destino das vítimas. A investigação aponta que, em pelo menos um dos casos, a família chegou a pagar R$ 4 mil aos sequestradores acreditando que o parente seria internado. Os policiais também apreenderam cordas e um soco inglês, materiais que seriam usados durante as ações criminosas.

Os detidos foram encaminhados à Polícia Civil, que dará sequência às investigações para apurar a

 

Compartilhe o artigo