Uma explosão em um prédio localizado na zona sul de Londrina deixou quatro trabalhadores com queimaduras graves na manhã deste sábado (30). O acidente aconteceu enquanto a equipe realizava serviços de manutenção na piscina coberta do empreendimento.
Segundo informações preliminares, as vítimas manuseavam uma lixadeira para polimento do chão quando houve a explosão. A principal suspeita é de que gases inflamáveis, liberados por uma lata de thinner aberta, tenham se acumulado no ambiente fechado e entrado em contato com o equipamento, ocasionando a deflagração.
As quatro pessoas sofreram queimaduras extensas, em alguns casos atingindo mais de 60% do corpo. Todas foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Londrina, referência no atendimento a pacientes com esse tipo de ferimento. O local foi isolado e a Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas exatas do ocorrido.
A construtora responsável pelo empreendimento informou que os serviços eram executados por uma empresa terceirizada e destacou que prestou atendimento imediato às vítimas, além de acompanhar as apurações do caso.







