Um grave acidente no km 30 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (29), resultou em duas mortes e deixou outros passageiros feridos. A colisão envolveu um ônibus municipal de Atenção Primária à Saúde e duas carretas.
A primeira vítima fatal foi uma mulher de 47 anos, grávida de cinco meses, que foi ejetada do coletivo no momento do impacto. Ela não resistiu aos ferimentos, assim como o bebê que esperava. Segundo familiares, a mulher seguia para o hospital para realizar exames de acompanhamento da gestação.
O acidente também vitimou um idoso, que chegou a ser socorrido de helicóptero, mas não resistiu após ser encaminhado ao hospital. Além dos dois óbitos, nove pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave. Essa vítima também foi transportada por aeronave para atendimento médico especializado.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, BPMOA, SAMU e concessionária que administra o trecho prestaram socorro no local. O ônibus tombou após o impacto e um dos veículos de carga caiu em um barranco de aproximadamente 20 metros de altura.
As causas do acidente ainda serão investigadas. A perícia foi acionada e os corpos das vítimas encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso reforça a gravidade dos acidentes em rodovias de grande fluxo como a BR-116 e mobilizou diversas equipes de resgate para atendimento às vítimas.






