Polícia investiga morte de cavalo mutilado após denúncia de Ana Castela

1 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

A cantora Ana Castela utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (18) para denunciar um caso de maus-tratos contra um cavalo em Bananal, no interior de São Paulo. O animal teve as patas mutiladas e acabou morrendo na estrada em decorrência dos ferimentos.

Nas publicações, a artista compartilhou a foto do suspeito montado no animal e fez críticas à violência sofrida. Ela também mobilizou a causa ao marcar a ativista Luísa Mell, que se manifestou exigindo punição, e pediu que a imprensa desse visibilidade ao caso.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o crime e ouviu um jovem de 21 anos apontado como suspeito e uma testemunha. Ambos prestaram depoimento e foram liberados em seguida. O animal, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Ana Castela reforçou em suas redes sociais o apelo para que situações de crueldade contra animais não passem despercebidas e cobrou que os responsáveis sejam responsabilizados. Reconhecida pelo vínculo com seus cavalos, especialmente Blake, que vive em sua chácara em Londrina (PR), a cantora destacou que a vida animal merece respeito e proteção.

 

Compartilhe o artigo