Imagens de segurança revelaram detalhes dramáticos da explosão que atingiu a fábrica de explosivos da multinacional chilena Enaex, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. Nas gravações, é possível ver que três trabalhadores conseguiram sair do local instantes antes da detonação que matou nove pessoas e deixou outras sete feridas na manhã de terça-feira. A diferença de poucos segundos foi crucial para que eles escapassem com vida.
A unidade da Enaex é especializada na produção de explosivos utilizados em mineração e obras de construção civil. Com a tragédia, a produção foi imediatamente suspensa e o Exército informou que acompanha as investigações. A instituição ressaltou que a última vistoria realizada na fábrica ocorreu em março deste ano e a visita técnica mais recente havia acontecido em julho, sem registro de irregularidades.
As vítimas da explosão, em sua maioria jovens e muitos com filhos pequenos, foram homenageadas em uma missa celebrada na paróquia São Sebastião, em Quatro Barras. Familiares e amigos se reuniram para prestar solidariedade e lembrar a trajetória de cada um dos trabalhadores que perderam a vida no acidente.
Ver essa foto no Instagram






