Hytalo Santos e marido planejavam fugir do país, diz polícia

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos na última sexta-feira (15), em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça diante da suspeita de que o casal planejava fugir do país para evitar o cumprimento do mandado de prisão.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, havia indícios de que os dois já sabiam da ordem judicial e poderiam estar tentando se evadir. “A suspeita é de que eles estavam, sim, tentando se evadir e sabiam já que seria expedido o mandado de prisão”, afirmou. O mandado foi expedido ainda na madrugada de quinta-feira (14).

No momento da prisão, Hytalo e Israel chegaram à residência localizada em uma área de alto padrão de Carapicuíba acompanhados de oito pessoas, todas maiores de idade e sem antecedentes criminais. Eles não ofereceram resistência à ação policial.

O influenciador é investigado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho por suposta exploração e exposição de menores em conteúdos publicados nas redes sociais. O caso ganhou grande repercussão nacional após a divulgação de um vídeo do influenciador Felca, que denunciou a adultização de crianças e adolescentes em plataformas digitais.

A defesa de Hytalo informou que tomará todas as medidas legais cabíveis, incluindo a possibilidade de um pedido de habeas corpus, e reafirmou a inocência do casal. As investigações continuam e devem orientar os próximos desdobramentos judiciais.

 

Compartilhe o artigo