O deputado estadual Renato Freitas (PT) utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (15) para criticar comentários feitos por usuários em uma de nossas publicações. A postagem foi feita após divulgarmos uma notícia sobre a decisão judicial que suspendeu o processo por quebra de decoro contra ele na Assembleia Legislativa do Paraná.
No story, o parlamentar afirmou que o “portal da direita fascista curitibana está triste” e incentivou seus seguidores a lerem os comentários para perceber, segundo ele, “o nível de hostilidade” enfrentado na chamada “capital europeia”, em referência a Curitiba.
A matéria que publicamos informava sobre a liminar concedida pelo desembargador Jorge de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Paraná, que suspendeu o julgamento do processo disciplinar movido contra o deputado. A votação no plenário estava prevista para a próxima segunda-feira (18) e poderia resultar na suspensão das prerrogativas parlamentares de Freitas por 30 dias.
Reforçamos que o Portal XV Curitiba tem como missão informar com clareza e responsabilidade, apresentando fatos de interesse público de forma objetiva e sem emitir juízo de valor. Os comentários feitos nas redes sociais representam exclusivamente a opinião dos usuários que os publicam, não correspondendo ao posicionamento institucional do portal.
Mantemos nosso compromisso com o jornalismo sério, o respeito à diversidade de opiniões e a transparência na atuação editorial, seguindo as regras de uso das plataformas onde nossos conteúdos são publicados.





