A participação de Ratinho Junior no podcast Inteligência Ltda. está gerando buzz na internet. O programa transmitido ao vivo já tem 100 mil visualizações no Youtube em apenas 24 horas, muito acima da audiência dos programas da semana passada (Jean Wyllys – 55 mil e o ator e diretor Wolf Maya – 45 mil). O programa também já tem mais audiência que outros com artistas como Michel Teló e Denise Fraga ou o episódio com o economista Ricardo Amorim.
Ratinho Junior falou sobre polarização política, defesa da liberdade de expressão, possível candidatura à presidência em 2026, os impactos dos discursos de Lula em relação ao tarifaço dos Estados Unidos, marcos alcançados na gestão estadual (melhor educação pública e quarta maior economia do Brasil), turismo como política pública e trajetória política.
O programa também contou com participação do humorista Matheus Ceará, que recentemente desenvolveu um projeto de viagens pelo Paraná e aproveitou o bate-papo para contar sobre atrativos que conheceu, como Buraco do Padre, Parque Vila Velha, o lavanderia de Carambeí, São Luiz do Purunã e Angra Doce, na divisa com São Paulo.
O Inteligência Ltda., do podcaster Rafael Vilela, tem mais de 5,4 milhões de inscritos no YouTube. É um dos dez podcasts com mais audiência no Spotify. A estratégia de se apresentar para o universo digital e o público jovem parece fazer parte da estratégia de Ratinho Junior de fazer ecoar seu nome após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmar que ele será pré-candidato do partido na disputa presidencial de 2026.






