Vítimas se reuniram para oração pouco antes de explosão na Grande Curitiba

1 Min de leitura
Foto: Bombeiros.

Na madrugada desta terça-feira (12), nove trabalhadores morreram em uma explosão na fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), imagens de câmeras de segurança, não divulgadas ao público, mostram que as vítimas haviam acabado de chegar para o turno da manhã e se reuniram para uma oração instantes antes da detonação.

O acidente ocorreu pouco depois das 5h30, no quilômetro 1 da BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt). Segundo a PCPR, no momento da explosão os funcionários não manipulavam explosivos. Apesar de não ter havido incêndio, moradores relataram ter visto fumaça após o impacto.

O Corpo de Bombeiros confirmou que todos os desaparecidos morreram. A força da explosão fragmentou os corpos, e as equipes seguem nesta quarta-feira (13) nas buscas por restos mortais. A identificação será feita por exames de DNA.

A Enaex Brasil, anteriormente conhecida como Britanite, atua na fabricação de explosivos e produtos para detonação. As investigações continuam para determinar as causas do acidente, conduzidas pela delegacia da PCPR em Quatro Barras.

Compartilhe o artigo