Mortes confirmadas após explosão em indústria de explosivos na Grande Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Corpo de Bombeiros.

A explosão ocorrida na manhã desta terça-feira (12) em uma fábrica de explosivos da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou em mortes e segue mobilizando equipes de resgate. Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, no momento do incidente havia oito pessoas na área atingida, que foi completamente destruída.

A região afetada era considerada uma área controlada devido à natureza da atividade industrial, o que contribuiu para que o impacto não se espalhasse para outras instalações da empresa ou para bairros vizinhos. De acordo com o coronel, não há mais focos de incêndio, e o Corpo de Bombeiros já realizou o resfriamento da área. O Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Especiais também está atuando no local para garantir a segurança e permitir a continuidade dos trabalhos de busca.

Cães farejadores estão sendo utilizados para localizar possíveis sobreviventes ou corpos. O secretário confirmou que há vítimas fatais, mas ressaltou que o número de mortos ainda não foi definido, assim como não há confirmação sobre sobreviventes entre os desaparecidos. As causas da explosão ainda são desconhecidas e só serão esclarecidas após a emissão de laudos da Polícia Científica, do Corpo de Bombeiros e da engenharia da empresa.

Hudson destacou que não há risco de colapso em outras estruturas da fábrica e que a construção foi projetada para conter situações como esta, evitando que o incidente se estendesse para outras áreas da planta ou para a comunidade próxima.

Compartilhe o artigo