Cantor Arlindo Cruz morre aos 66 anos

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz, considerado um dos maiores nomes do samba brasileiro, morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz. O artista estava internado no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da cidade.

Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em março de 2017, após passar mal em casa. Desde então, convivia com sequelas da doença e passou por diversas internações, permanecendo afastado dos palcos.

Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho era admirado por sua versatilidade musical. Conhecido como “o sambista perfeito”  apelido inspirado em uma composição feita em parceria com Nei Lopes e que também deu nome à sua biografia lançada este ano o artista se destacou não apenas como cantor e compositor, mas também pelo talento com instrumentos como cavaquinho e banjo. Ele ganhou o primeiro cavaquinho aos 7 anos e, aos 12, já tocava de ouvido, aprendendo violão ao lado do irmão Acyr Marques.

Com uma carreira marcada por sucessos e parcerias históricas, Arlindo Cruz deixa um legado imenso para a música brasileira e para o samba, gênero ao qual dedicou sua vida.

 

Compartilhe o artigo