Com falha na zaga, Athletico empata e aumenta pressão na Série B

2 Min de leitura
Foto: Divulgação/Paysandu

Diante de sua torcida, na noite deste domingo (3), o Athletico Paranaense tropeçou mais uma vez na Série B do Campeonato Brasileiro e viu o sonho do acesso se tornar ainda mais distante. Mesmo com boa atuação diante do embalo do Paysandu, a equipe rubro-negra não conseguiu segurar a vitória e empatou em 1 a 1, na Arena da Baixada.

O jogo teve momentos de intensidade, especialmente na segunda etapa. Após equilíbrio nas ações, o Furacão saiu na frente aos 37 minutos, com um belo gol de Dudu Kogitzki, que invadiu a área em jogada individual e finalizou com precisão. A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 40, o zagueiro Habraão cometeu um erro ao tentar afastar um lançamento, e a bola sobrou para Diogo Oliveira, que empatou a partida para o Papão da Curuzu.

Com o empate, o Athletico chega aos 26 pontos em 20 rodadas e permanece na 11ª posição da tabela. O time está a sete pontos da zona de acesso, atualmente ocupada pela Chapecoense, e apenas cinco à frente do Volta Redonda, que abre a zona de rebaixamento. Já o Paysandu, apesar de ainda ocupar a vice-lanterna com 21 pontos, mantém uma sequência de nove jogos sem perder, sendo quatro vitórias e cinco empates sob o comando de Claudinei Oliveira.

Agora, o foco do Furacão se volta para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (6), em Curitiba, tentando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no MorumBIS. Pela Série B, o próximo desafio será contra o Criciúma, fora de casa, na segunda-feira (11). No mesmo dia, o Paysandu recebe o Vila Nova-GO no Estádio da Curuzu.

Compartilhe o artigo