Copel realiza desligamentos programados e pode deixar mais de 700 imóveis sem luz nesta quarta-feira em Curitiba

2 Min de leitura
Foto Divulgação

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) programou desligamentos na rede elétrica que podem afetar o fornecimento de energia em Curitiba nesta quarta-feira (30). De acordo com a empresa, cerca de 760 unidades consumidoras podem ficar sem luz durante o dia em três regiões da capital paranaense, devido à execução de serviços de manutenção e melhorias na infraestrutura elétrica.

Os bairros Mercês, São Francisco e Santa Felicidade estão entre os locais que podem ser impactados. No caso de Mercês e São Francisco, o desligamento está previsto para ocorrer das 9h às 16h, com serviços concentrados em vias como a Avenida Presidente Taunay e as ruas Alferes Ângelo Sampaio, Fernando Simas, Julia Wanderley, Padre Agostinho e Padre Anchieta.

Já em Santa Felicidade, os desligamentos programados ocorrerão entre 10h e 17h em diferentes trechos de ruas como Aboud Khalil, Angelina Braga Cortezzi, Padre José Martini, Padre Colbacchini, São Carlos e outras vias residenciais da região. A ação da Copel é voltada para melhorias e ampliações na rede de distribuição.

A companhia ressalta que os desligamentos podem ser cancelados ou adiados em caso de condições climáticas desfavoráveis. Durante esse período, a orientação da Copel é para que os consumidores façam qualquer reparo elétrico com a chave geral desligada, pois a energia pode ser restabelecida antes do horário previsto.

Clientes atendidos em alta tensão que pretendem aproveitar a interrupção para manutenções internas devem entrar em contato antecipadamente com a empresa para solicitar a abertura da chave fusível.

O atendimento ao público está disponível pelos canais oficiais da Copel: telefone 0800 200 0115, WhatsApp (41) 3013-8973 e pelo aplicativo da companhia.

 

Compartilhe o artigo