Bolsonaro chora durante culto após Alexandre de Moraes decidir contra prisão preventiva

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Durante um culto realizado na manhã desta quinta-feira (24), na Catedral da Bênção, em Taguatinga, no Distrito Federal, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro emocionou o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao se declarar publicamente: “Marido, te amo”. O momento, marcado por emoção, levou Bolsonaro às lágrimas diante da congregação.

O casal participou do evento religioso enquanto ganhava repercussão a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que optou por não decretar a prisão de Jair Bolsonaro, embora tenha mantido as medidas cautelares anteriormente impostas, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Na decisão, Moraes esclareceu que não há impedimentos para que o ex-presidente conceda entrevistas ou faça discursos públicos ou privados. No entanto, reforçou que permanece em vigor a proibição de uso das redes sociais, inclusive por meio de terceiros. Essa restrição foi detalhada após Bolsonaro aparecer na última segunda-feira (22), na saída da Câmara dos Deputados, onde mostrou publicamente a tornozeleira eletrônica que está utilizando.

A medida levou a defesa do ex-presidente a prestar esclarecimentos ao STF, afirmando não haver descumprimento das regras. Os advogados argumentaram que Bolsonaro não controla as redes sociais de outras pessoas e que a decisão anterior não era suficientemente clara. Em resposta, Moraes reforçou que qualquer nova infração poderá resultar em prisão imediata.

 

Compartilhe o artigo