Na noite desta quarta-feira (23), um adolescente de 17 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) no bairro Ganchinho, em Curitiba. Segundo informações da corporação, ele era suspeito de envolvimento em um sequestro ocorrido em junho deste ano, que teve como vítima um motorista de aplicativo.
O jovem estava pilotando uma motocicleta com alerta de furto quando foi abordado por equipes policiais. No momento da tentativa de abordagem, houve troca de tiros e o adolescente foi atingido e morreu no local. Ele era procurado pela Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto.
O adolescente é apontado como um dos participantes do sequestro de um motorista de aplicativo ocorrido na noite de 3 de junho. Na ocasião, a vítima foi rendida no bairro Umbará e obrigada a entregar pertences, além de realizar transferências via PIX. Após a abordagem, o motorista foi levado até uma ponte sobre o Rio Iguaçu, entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, onde foi jogado no rio pelos criminosos.
A vítima passou horas dentro da água, em uma área com acúmulo de lixo, até ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital com sinais de hipotermia. O veículo do motorista foi localizado dias depois também no bairro Ganchinho, o mesmo onde ocorreu o confronto desta quarta-feira.
As investigações seguem com a Polícia Civil do Paraná para apurar o envolvimento de outros suspeitos no caso.







