Piada de Leo Lins sobre câncer gera revolta após morte de Preta Gil

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Durante um show realizado em Niterói (RJ), na noite de domingo (20), o humorista Leo Lins fez uma piada relacionada ao câncer poucas horas após a confirmação da morte da cantora Preta Gil, vítima da doença. A declaração causou grande repercussão nas redes sociais.

Na apresentação, o comediante comentou que pessoas que o processaram “se ferraram de alguma forma”. Após o nome de Preta Gil ser citado por pessoas da plateia, ele respondeu que quem o processasse “iria pegar câncer e morrer”. A fala ocorreu por volta das 22h, cerca de duas horas depois da confirmação da morte da cantora.

O show contava com restrição a filmagens, dificultando registros da fala. Não está confirmado se Leo Lins já tinha conhecimento da morte de Preta Gil no momento da declaração. A cantora faleceu aos 50 anos, após quase dois anos de tratamento contra um câncer no intestino.

Em junho, o humorista já havia feito piadas com o diagnóstico de Preta Gil durante outro espetáculo, citando o processo que ela moveu contra ele e ironizando sua condição de saúde.

A fala recente gerou indignação e críticas nas redes sociais, reacendendo o debate sobre os limites do humor e o respeito a vítimas de doenças graves.

 

Compartilhe o artigo