Café de Curitiba que postou cartaz sobre tornozeleira ironiza críticas e comemora aumento nas vendas

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Após compartilhar, nas redes sociais, a imagem de um cartaz com a frase “Proibido entrada com tornozeleira eletrônica”, o Fuga Café, localizado no bairro Centro Cívico, em Curitiba, virou alvo de críticas e ataques virtuais, principalmente por parte de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A publicação foi interpretada como uma provocação política, em meio à decisão judicial que obrigou Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica.

Nesta segunda-feira (22), o café voltou a se pronunciar nas redes sociais com uma nova publicação em tom irônico. A postagem começou com uma imagem escrita “Nota de Pesar”, seguida de uma montagem que debocha da frase “quem lacra não lucra”. Em seguida, um vídeo mostra o ambiente movimentado da cafeteria, acompanhado do texto:

“NOTA DE PESAR 🖤 É COM MUITA DOR NO CORAÇÃO QUE COMUNICAMOS QUE TODO ESSE PAPINHO QUE ‘POLÍTICA E NEGÓCIO’ NÃO SE MISTURA É PAPO FURADO, DISCURSINHO PRONTO DE QUEM NÃO TEM NADA NA CABEÇA. COMER E BEBER TAMBÉM É UM ATO POLÍTICO.”

Segundo a legenda, o Fuga Café registrou aumento de 30% nas vendas presenciais e 45% nas vendas pelo site após a repercussão do caso. A publicação também reforçou o posicionamento político do barista responsável pelas postagens:

“Pessoas com tornozeleira eletrônica são sempre bem-vindas sim, só ‘ele não’.”

Por fim, a nota termina com um recado direto:
“Bjs do barista que ama vocês, e vai continuar limitando os comentários pq não vai dar palco para os Zé povim.”

O episódio começou com uma postagem que trazia a imagem do cartaz escrito à mão, gerando reações acaloradas nas redes sociais. O café desativou os comentários da publicação original após receber uma onda de críticas e avaliações negativas no Google, mas desde então vem adotando um tom provocativo em resposta.

 

Compartilhe o artigo