Bebê de 2 meses é encontrado morto com sinais de agressão no Paraná; pai é preso em flagrante

2 Min de leitura
Foto: Ilustração.

Na madrugada deste sábado (19), um bebê de apenas dois meses foi encontrado morto com sinais de agressão em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A criança, identificada como Emanuel Benicio Rodrigues Stefanczuk, estava em casa sob os cuidados do pai no momento da ocorrência.

De acordo com a mãe da vítima, ela havia deixado o bebê com o companheiro e, ao retornar, foi informada que o homem havia acabado de amamentar a criança. Horas depois, ao acordar para alimentar o filho novamente, a mulher percebeu que o bebê estava gelado e apresentava um hematoma roxo no olho.

Ao solicitar que o companheiro acionasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teria se recusado e, em seguida, iniciado uma série de agressões físicas contra ela, incluindo socos, chutes e golpes com uma faca. Aproveitando um momento em que o homem dormiu, a mãe fugiu da residência com o filho nos braços em busca de ajuda, mas o bebê já estava sem vida quando o socorro chegou.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, relatou que o homem tentou agredir os agentes. Contido pela equipe, ele alegou que o bebê havia se engasgado e que não sabia como explicar o ocorrido. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o homem já possuía histórico de agressões, incluindo episódios de violência contra a atual companheira grávida e contra outras crianças. Em 2016, ele teria agredido uma criança de três anos, e, em 2021, foi apontado como responsável por causar uma fratura no fêmur de outro bebê de dois meses.

O caso está sendo investigado pelas autoridades.

 

Compartilhe o artigo