Uma apresentação teatral que tinha o propósito de debater a questão da sexualidade, trabalhando a prevenção a doenças venéreas e à gravidez precoce, causou constrangimentos ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 03 de Planaltina. Durante a encenação, um ator vestido de palhaço entrou em cena com um “pênis gigante” preso à cintura. Em outro momento, o grupo canta “pega, pega a minha rola”.
Cerca de 150 estudantes, entre 14 e 16 anos, acompanhavam a peça na manhã dessa terça-feira (8/5), chamada O Auto da Camisinha, da Hierofante Companhia de Teatro, de Ceilândia. Fotos e vídeos do momento caíram nas redes sociais e revoltaram alguns pais e internautas. No entanto, em parte dos comentários, a peça era defendida como ferramenta pedagógica para abordar o tema nas instituições de ensino.
A mãe de duas alunas do colégio disse ao Metrópoles ter ficado chocada com a situação. Segundo a mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, uma das filhas, de 12 anos, mostrou as imagens e o vídeo. Ambos começaram a circular em grupos de WhatsApp. “Ela disse: ‘Olha, mãe, o que aconteceu na minha escola’.” Às informações são do Metrópoles
Leia a matéria completa clicando aqui