Coritiba sofre goleada no Couto Pereira e perde a liderança da Série B

2 Min de leitura
Foto: JP Pacheco/Coritiba

O Coritiba viveu uma noite amarga neste sábado (19) ao ser goleado por 5 a 2 pelo Paysandu, dentro do Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota não apenas encerrou a invencibilidade do Alviverde como mandante nesta temporada, como também lhe custou a liderança da competição.

Até então invicto em casa e vindo de uma sequência de 13 jogos sem perder no Couto, o Coxa viu sua força diante da torcida ruir de forma surpreendente. Com os 33 pontos somados até aqui, o time caiu para a segunda posição, sendo ultrapassado pelo Goiás, que venceu na rodada e assumiu a ponta com 36 pontos.

O duelo começou com o Coritiba tentando pressionar. Aos 21 minutos, Dellatorre chegou a marcar para o Alviverde, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por impedimento. Pouco depois, aos 25, Josué abriu o placar em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Gabriel Mesquita.

A resposta do Paysandu, no entanto, foi imediata. No minuto seguinte, Maurício Garcez roubou a bola após erro defensivo e empatou. Aos 30, Diogo Oliveira virou o jogo de cabeça, após cobrança de falta de Reverson. Ainda antes do intervalo, aos 43, a dupla repetiu a jogada e ampliou para 3 a 1.

No segundo tempo, o Coritiba chegou a esboçar reação. Aos 10 minutos, Josué converteu pênalti e diminuiu o placar para 3 a 2. Mas quando o empate parecia possível, o Papão voltou a marcar. Marlon, aos 21, fez o quarto em nova cobrança de pênalti. E aos 41, em contra-ataque, Maurício Garcez marcou o quinto, fechando o placar e decretando a vitória elástica.

Agora, o Coritiba tentará reencontrar o caminho das vitórias na próxima terça-feira (22), às 21h30, contra o Athletic-MG, fora de casa, na Arena Sicredi. Já o Paysandu volta a campo na quarta-feira (23), no mesmo horário, contra o Amazonas, no estádio Carlos Zamith.

Compartilhe o artigo