A influenciadora Antonia Fontenelle voltou a se envolver em polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (18), ao fazer declarações ofensivas contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Durante um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Fontenelle criticou o voto da parlamentar contra o aumento de penas para crimes hediondos e utilizou expressões consideradas racistas e discriminatórias.
Ao comentar a votação, a youtuber direcionou críticas a representantes do PT e do PSOL e, ao mencionar Erika Hilton, utilizou termos como “preta do cabelo duro”, além de fazer gestos e afirmações depreciativas. Fontenelle ainda acusou a deputada de manter um “discurso mentiroso” e afirmou que ela “quer ser branca loira”.
Em outro trecho do vídeo, a influenciadora classificou o voto de Hilton como um “estupro” e ameaçou a deputada, dizendo que “vai dar de cara” com ela em breve. A fala gerou forte repercussão nas redes sociais e levou a acusações de racismo e transfobia por parte de internautas e ativistas.
Fontenelle finalizou o vídeo dizendo que Erika Hilton “teve a chance de mostrar caráter”, mas que, segundo ela, “não tem”. Também comparou sua postura com a do deputado Nikolas Ferreira e afirmou que, se confrontada, arrancaria a peruca da parlamentar.
As declarações de Antonia Fontenelle provocaram indignação e estão sendo denunciadas como discurso de ódio. Até o momento, Erika Hilton não se manifestou publicamente sobre o vídeo.
Antônia Fontenelle vive de ódio e preconceito. Agora, atacou @ErikakHilton com racismo e transfobia disfarçados de “opinião”.
Pelo histórico dela, já passou da hora de responder na Justiça e ir para trás das grades pelos crimes que cometeu. Chega de tanta impunidade! pic.twitter.com/f8GpfwMz42
— Liana Cirne 1️⃣3️⃣🇧🇷⭐🚩 (@LianaCirne) July 19, 2025






