O Paraná deve sentir os efeitos de uma nova frente fria a partir da noite desta quarta-feira (16), segundo a atualização da previsão do tempo divulgada pelo meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar. O sistema, que se desloca pelo Sul do País, trará mudanças significativas nas condições climáticas no Estado entre a noite de hoje e a madrugada de quinta-feira (17).
De acordo com Barbieri, há previsão de pancadas de chuva isoladas durante a madrugada e manhã de quinta, principalmente nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná. Já na região leste, incluindo parte da Região Metropolitana de Curitiba, a expectativa é de aumento da nebulosidade ao longo do dia, com possibilidade de chuvas localizadas na porção sul da RMC.
Após a passagem da frente fria, uma massa de ar seco e frio avança sobre o Estado, derrubando as temperaturas. O resfriamento começa a ser sentido nas regiões oeste e noroeste já entre o fim da tarde e a noite de quinta-feira, quando as mínimas devem começar a ser registradas.
A madrugada de sexta-feira (18) promete ser gelada em todo o Paraná. Segundo o Simepar, nas regiões próximas à divisa com Santa Catarina, as temperaturas devem chegar a 3 °C ou 4 °C no amanhecer. Apesar do frio intenso, o sol volta a predominar na sexta, favorecendo o tempo firme em todas as regiões do Estado.
Durante a tarde, os termômetros devem subir nas regiões noroeste e norte, com máximas acima dos 20 °C. Já nas regiões centro-sul, Campos Gerais e no leste paranaense, as temperaturas devem ficar entre 15 °C e 17 °C.
A previsão também indica que, a partir da próxima semana, as temperaturas devem voltar a subir gradualmente em todas as regiões do Paraná.







