Mais de 21 mil pintinhos morrem em incêndio no Paraná

1 Min de leitura
Foto: Ilustração.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um aviário em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite desta segunda-feira (14), provocando a morte de aproximadamente 21 mil pintinhos. De acordo com as informações apuradas, o fogo começou após um curto-circuito nos equipamentos elétricos instalados dentro do galpão.

As chamas se espalharam rapidamente e, apesar da mobilização, não foi possível conter o avanço do fogo a tempo de salvar as aves. Estima-se que o prejuízo com a destruição da estrutura do galpão ultrapasse R$ 2 milhões, sem considerar as perdas com os animais. Nenhum funcionário ficou ferido.

O caso volta a chamar a atenção para os riscos relacionados a falhas em instalações elétricas em propriedades rurais. Há poucos dias, no último dia 8 de julho, outro curto-circuito causou a morte de 32 vacas holandesas em uma propriedade rural em Marechal Cândido Rondon, também no oeste do estado. Na ocasião, o prejuízo foi estimado em cerca de R$ 600 mil, incluindo a interrupção da produção leiteira.

 

Compartilhe o artigo