O voluntário Agam Rinjani, que ganhou notoriedade por resgatar o corpo da brasileira Juliana Marins no Monte Rinjani, na Indonésia, recebeu R$ 435 mil arrecadados por meio de uma vaquinha organizada por brasileiros. A informação foi divulgada pela ONG Razões Para Acreditar, responsável pela campanha, que confirmou que o valor já está disponível na conta do indonésio, convertido para a moeda local.
A vaquinha, criada como forma de agradecimento ao gesto de coragem e solidariedade de Agam, alcançou mais de R$ 518 mil em doações. No entanto, após a dedução de impostos obrigatórios no Brasil, o valor transferido ao voluntário foi equivalente a mais de 1 bilhão de rúpias indonésias cerca de 18 anos de salário no país.
Agam se destacou pelo esforço durante o resgate da turista brasileira, permanecendo ao lado do corpo durante toda a madrugada para impedir que ele deslizasse ainda mais na montanha. O gesto comoveu milhares de pessoas nas redes sociais e motivou a mobilização.
Em publicação nas redes sociais no último sábado (12), a ONG agradeceu a todos os doadores e explicou a destinação dos recursos. “Essa mobilização só foi possível graças a vocês”, escreveu a organização em agradecimento público.







