Influenciador da Grande Curitiba é preso nos Emirados Árabes após ser incluído na lista da Interpol por suspeita de golpes com jogo de azar

1 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O influenciador digital Eduardo Felipe Campelo, natural de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso nos Emirados Árabes Unidos após ser incluído na lista de procurados da Interpol. A prisão foi confirmada pela Polícia Federal à Justiça do Paraná na última sexta-feira (11).

Campelo embarcou para Dubai em abril de 2024 e passou a ser considerado foragido no mês seguinte, sendo procurado internacionalmente por suspeita de envolvimento com o chamado “Jogo do Tigrinho”, um jogo de caça-níquel em plataformas de apostas online. De acordo com as investigações, ele teria movimentado aproximadamente R$ 8,5 milhões por meio da plataforma.

A Justiça do Paraná já solicitou a extradição do influenciador, mas ainda não há previsão de retorno ao Brasil. Como o país não possui um acordo de cooperação jurídica com os Emirados Árabes, o processo tende a ser mais demorado.

Campelo deve responder pelos crimes de estelionato, estelionato eletrônico, crime contra a economia popular e associação criminosa. Antes da prisão, ele exibia uma rotina de ostentação nas redes sociais, com registros em pontos turísticos de Dubai, como o Burj Khalifa, além de passeios com carros de luxo e no deserto.

 

Compartilhe o artigo