Farmacêutico é preso por vender medicamentos vencidos na Grande Curitiba

2 Min de leitura
Foto: Ilustração.

Um farmacêutico de 65 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10) durante uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR), do Conselho Regional de Farmácia e da Vigilância Sanitária Municipal, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação foi realizada em uma farmácia no bairro Nações, após denúncias de irregularidades no estabelecimento.

Durante a fiscalização, os agentes constataram diversas infrações, incluindo a venda de medicamentos controlados da Portaria 344 da Anvisa sem autorização legal, além da presença de medicamentos vencidos com datas adulteradas, cartelas trocadas, produtos avulsos e anabolizantes. Também foi identificado um espaço inadequado para aplicação de injetáveis, o que levou à interdição da farmácia.

De acordo com a delegada Janaina Garcia, o alvará da Vigilância Sanitária estava adulterado. O documento indicava validade até 2025, mas o último alvará regular havia sido emitido em 2020. O suspeito foi detido por falsificação de documento público, tráfico de drogas e adulteração de produtos terapêuticos. Após os procedimentos na delegacia, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante ou emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.

 

Compartilhe o artigo