Quem era Bianca menina de Curitiba que morreu no Cânion Fortaleza

1 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, era natural de Curitiba, no Paraná. Ela morreu na última quinta-feira (10) após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. A menina, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava em viagem com os pais e dois irmãos.

Durante a visita ao local turístico, Bianca se afastou do grupo e caiu de uma altura de cerca de 70 metros. O mirante onde ocorreu o acidente não possui cercas de proteção. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda. O corpo da criança foi encontrado por equipes de resgate por volta das 23h, cerca de dez horas após a queda.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, a menina estava com a família no momento em que se preparava para sentar em um banco.

O Governo do Paraná informou que uma aeronave da Casa Militar será utilizada para trazer o corpo de Bianca de volta a Curitiba. Outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública irá transportar os familiares. A medida foi anunciada em nota oficial, que também lamentou a morte da menina.

Compartilhe o artigo